Meu post introdutório obrigatório

Oláaaa, galera! (Deve ter uma galera aqui. Algum dia. Talvez.)

Eu sou a Chell, o espírito jovial do PEKUxPEKU, o lado adorável com maravilhosos gostos fujóshicos! O lado dinâmico, criativo e aberto a novidades, que sugeriu um esquema de posts em formato "conversa de MSN", mas recebeu uma recusa da sua parceira mauritana, velha e conservadora.

É realmente uma pena.

Dessa forma, devo postar menos, pelo simples fato de que meu tempo é escasso e minha vida acadêmica é atribulada! Culpem a biologia. Sinto.

Dito isso, resolvi abrir o post com um assunto muito pertinente pra nós, fãs das obras da grande nação japonesa: lutas.


Quer dizer, isso é tão verdade. E a parte de não ter luta é muito importante. Ei, eu não tenho nada contra lutas em si, ok? O problema é o tipo de luta.

Eu gosto de Hunter x Hunter [FAVOR SACAREM REFERÊNCIA AO TÍTULO DO BLOG! ;)], que tem lutas estratégicas com nen e coisas legais e coerentes dentro do canon, são engraçadas, tem surpresas e não são gratuitas, tal. Eu... gostava muito de Dragon Ball (uma confissão da infância.) porque, ei, tinham... caras perdendo os rabos! E buracos no peito! E sangue! Quer dizer, a gente sabia que todo mundo ia reviver no final e tudo era lindo e feliz, mas parecia grandioso, sabe?

Yeah. Era convincente.

Enfim, eu acho lutas legais quando tem algo a mais. Mas aí tinham aquelas coisas meio... Inuyasha... (antecipando uma reclamação de Nana.) em que os caras batiam espadas ad infinitum e meio que não tinha graça nenhuma.

Então resolvi fazer aqui um top 5: Top 5 Lutas Marcantes (por motivos diversos!)

5. Alguma luta em Air! (O vídeo... está aí. Não lembro o contexto, ok! Aos 9 minutos.)


Quer dizer. Vamos, essa luta é realmente legal. Porque o Yukito não está autorizado a ferir ninguém. Então ele tem que bater lateralmente com a espada... e aí a espada do outro cara corta o kimono dele (sério, isso é tão legal! Porque quem se daria ao trabalho de animar um golpe fútil? Mas é tão legal!!) E ele fere o outro cara batendo a ponta da empunhadura no estômago dele. B-a-d-a-s-s.

4. Honey vs. um pessoal.


Ok, isso é muito adorável. Ele chega... Tarzan-style. Aí ele humilha uns randoms sem nome. Aí ele diz que randoms não devem mexer com os protagonistas da série, basicamente, menos ainda quando eles tem amigos dumau. Viva a exposição gratuita de shotas pro em artes marciais! Como não amar?

3. Tifa vs. Scarlet.


A luta mais importante da história dos videogames. Esqueçam chefes que levam 7 horas pra serem derrotados - Quem liga pra isso quando se tem Tifa e Scarlet trocando tapas em momento ~sério e dramático~? De bônus: Toda a glória dos gráficos super avançados de 1997. É maravilhoso. Haters gonna hate.

2. Qualquer luta com claras implicações homoeróticas.


(Eu meio que não tenho um único vídeo que preciso colocar aqui, e não acho nenhum vídeo super bom, e estou ficando com sono. É. Vai a abertura de Togaynu.)

Não tem lutas com implicações homoeróticas em quantidade suficiente no mundo. E bom, todo mundo reclama do anime de Togainu no Chi, mas na real, eles foram ótimos em reproduzir esse tipo de coisa. Pontos pra eles! Sim, as lutas precisam de mais tensão sexual. A categoria agradece.

Exemplos: 1) Shiba vs. Chika em Zombie-Loan, que rola tiro na mão e Shiba lambendo o peito (certo, no anime, a camisa.) de Chika, homoluuuust. E termina em morte-morte, uau, ótimo! 2) Lutas com o Shirogane e o Akira em Monochrome Factor (quer dizer, tem que ter beijo pra começar a luta. Esse é o nível da coisa.); 3) Togainu no Chi, obviamente. Shiki e Akira se destacam nisso, mas pra falar a verdade, minha preferida foi Rin vs. Shiki. (como assim biased?? etc.)

1. Qualquer luta com o Hisoka.


Ele é demais.
Um argumento justo.
Fora isso, as lutas no mangá são bem mais interessantes, mas ei... não tinha imagens do mangá, né. Então.

Não estou contando mecha aqui porque é injusto. Uma que lutas de mecha são infinitamente superiores - porque normalmente elas tem, vocês sabem, um sentido. - e bom, não me incomodam mesmo (a menos que sejam particularmente chatas e repetitivas e meh. Gundam, I'm looking at you!)

Menções honrosas: Lutas de FMA:B (que começaram maravilhosas, ALQUIMIA e tudo mais, mas logo virou a mesma coisa de sempre, Edward levantando barreira, coisa e tal, zzzz.); Luta de Black Rock Shooter (era entediante e sem sentido como todas as outras, mas ei - os backgrounds eram super legais! Eu conseguia ver só pelos backgrounds! Veja só que especial.)

Clap clap clap! Fim! Cansei de escrever! (Odeio escrever textos longos!) Quero dormir! Tchau! (Sou espontânea, apenas!)

1 comentários:

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=jkqMVoeQm_4 -- Não só a melhor luta de FMA como a melhor luta da história do universo inteiro que já existiu no mundo e aaaah, sei lá.

Postar um comentário